• Voltar
  • /
  • /
  • 4 dicas para sua evolução depois do Open

4 dicas para sua evolução depois do Open

 

open-crossft

“Parabéns! Você participou de mais um ano de CrossFit Open! Se as suas últimas semanas foram iguais as minhas, então elas foram bem desafiadoras e essa é a verdadeira intenção do Open”, diz Austin Malleolo, proprietário de box e atleta CrossFit.

Austin comenta que, normalmente, esse era o período que muitos Crossfitters consideravam de descanso, porque sabiam que teriam ainda mais um ano pela frente para enfrentar outro Open. Mas com as últimas mudanças, as coisas estão um pouco diferentes e o Open será em outubro, o que significa que os atletas terão somente sete meses e mais desafios e semanas do Open já estarão de volta.

“Eu, pessoalmente, adoro esse evento, a energia que ele traz para minhas academias. Gosto de ver os atletas se superando. Sete meses é tempo suficiente para ajustar o que precisa e ficar ainda em forma para o Open, esse é o foco do CrossFit.

O Open oferece a cada atleta novos dados para saber qual nível ele realmente está. Mais do que saber os dados, eu quero analisá-los. Eu quero tornar isso racional. Eu quero que você use essa informação como um ponto de partida para novos objetivos. O Open não deveria terminar e imediatamente ficar no passado. Não sabe como fazer isso? Eu sei! Aqui estão minhas dicas em como analisar sua performance do Open corretamente”, comenta Austin.

Confira as dicas de Austin Malleolo:

  1. Pare de pensar que você terá um tempo de descanso após o Open.

Se você repetiu cada treino, já são dez treinos ao longo de cinco semanas. Se você é membro de uma academia de CrossFit, provavelmente, você estará fazendo pelo menos três aulas por semana, então somando tudo, você estará treinando bastante.

Esse é o motivo pelo qual eu nunca entendi as pessoas falaram que estão de folga quando o Open termina. O que eu sempre falo aos meus alunos é que período de férias é aquele que você viaja com sua família ou a semana que você está viajando a trabalho.

O Open nunca teve a intenção de criar um break no treino, ele foi criado para testar o nível de condicionamento e para deixar as pessoas mais próximas da comunidade CrossFit global. O melhor jeito de evoluir no CrossFit é treinar CrossFit. Tenha orgulho de suas conquistas no Open, relaxe mentalmente, mas não fisicamente.

  1. Olhe além dos movimentos, é hora de fazer uma autoavaliação honesta do seu condicionamento. Não se dê desculpas. Olhe para sua performance nos cinco treinos e identifique onde você errou.

Movimentos que exigem alta habilidade, como muscle-ups e double unders são normalmente os mais difíceis e que podem ser trabalhados. Às vezes, esquecemos que há outros fatores além dos movimentos que atrapalham na performance.

Faça 19.1. Ninguém é tão ruim em remada ou wall balls, mas se você não teve boa performance, nós automaticamente assumiremos que foi um desses dois que causou sua dificuldade. Talvez você não esteja fazendo uma transição rápida entre eles. Essa é uma oportunidade para você perceber que precisa melhorar resistência ou velocidade. Lembre-se de pensar nesses fatores, não só nos movimentos.

  1. Defina planos realistas. Às vezes, não temos a noção exata de nossas habilidades e a única maneira de resolver isso é colocando objetivos reais. Você precisa aceitar onde você está e onde quer chegar. Estabeleça os movimentos que quer evoluir e corrija as técnicas. Você consegue fazer bem pull-ups? Chest-to-bar? Dips? Todos esses passos são importantes para você conseguir fazer um muscle-up, se você ainda não consegue fazer um deles, então realizar um muscle-up não será um objetivo real agora. É importante ter metas a longo prazo, mas as de curto prazo são fundamentais.
  1. Trace um plano. Um objetivo sem um plano é apenas um sonho. Um plano define as ações que você precisa fazer para chegar a um objetivo específico. Infelizmente, muitas pessoas negligenciam estabelecer um plano concreto depois de terem definido o objetivo. Se você não tem certeza de como começar, sente com seu coach e pergunte sua ajuda. Lembre-se que é o trabalho dele auxiliar cada um de seus alunos. Dependendo de qual é seu objetivo, seu coach vai te assessorar para superar os pontos fracos. Provavelmente, ele te dará alguns exercícios extras além de seu treino regular.

Coaches precisam assessorar e não só seguir um simples planejamento, isso é muito importante. Ele precisa também avaliar suas técnicas de movimento e maus hábitos.

SS19_Brand_Library_CrossFit_018

Treine com sua camiseta CrossFit Open e com o Reebok CrossFit Nano 8 para mais funcionalidade e conforto.