• Voltar
  • /
  • /
  • 4 razões para treinar antes do sol nascer

4 razões para treinar antes do sol nascer

São 5h da manhã. Você está naquela fase do sono mais gostosa quando o despertador toca para acabar com a sua paz. Já é o seu alarme te chamando para o treino matinal. Vale até ativar a soneca mais um pouco, mas o importante é se levantar e vestir seu tênis.

É nessa hora que começam a vir aqueles pensamentos que passam pela cabeça de qualquer um: “vou ter tempo depois”, “vou depois do trabalho”, “vou amanhã”, etc.

Guerren Liles, treinador da Equinox em Nova York, é um fã de treinos pela manhã, porque ele diz que ele será o responsável por determinar seu humor e sua disposição ao longo do dia.

Mas Liles também é realista, ele admite que treinar antes do sol nascer é uma tarefa dificílima em alguns dias e exige muita determinação. Por outro lado, ele já antecipa que a satisfação por ter conseguido se levantar e chegar até lá, trará uma nova energia para o seu dia.

Confira os 4 motivos para fazer seu treino pela manhã:

  1. Ele vai determinar o seu dia

O treino matinal define como você vai encarar as 8 horas de trabalho ou mais, porque de acordo com Liles, certamente você será desafiado ao longo do dia com questões profissionais ou até pessoais e o treino te ajudará a resolvê-las de maneira mais equilibrada. Ele acresenta que como você teve foco para ir treinar, você também terá ao lidar com as situações rotineiras.

  1. Ele vai melhorar seu humor

Liles explica que, às vezes, uma ligação pode tirar toda a tranquilidade do seu dia, mas treinar pela manhã funciona quase como um remédio para isso, pois os exercícios liberam endorfina, que é o hormônio responsável pelo humor.

  1. Ele vai aumentar seu metabolismo

De acordo com Liles, está comprovado que treinar de manhã é um facilitador para maior queima de calorias e por permitir que essa queima se estenda ao longo do dia, incluindo em períodos de descanso.

O treino matinal é superindicado para todas as pessoas, mas é especialmente para aquelas que passam o dia todo em frente a um computador. Não é sempre que conseguimos encontrar aliados, então assuma o treino como um.

  1. Ele vai te ajudar a organizar sua rotina

Ter foco no treino significa que você quer estar saudável não só para um evento ou para o verão e sim porque você quer isso como filosofia de vida.

O treino pela manhã facilita na sua organização diária, pois é um compromisso que será mais difícil de ser adiado, já que se deixar para o final do dia, muitas obrigações pessoais e profissionais podem surgir no meio do caminho. Resumindo, como o treino é mais suscetível de ser cancelado, então já o anote na sua agenda logo pela manhã.

  1. Extra: A dica dos nossos atletas!

Chamamos o Anderon Primo, Anita Pravatti, Guilherme Malheiros e Luiza Marques, atletas de CrossFit para dizer quais são as motivações deles para o treino no período da manhã.

Foco no objetivo é a palavra matinal do Anderon Primo. A vontade de ser o 1º. Brasileiro a ganhar o CrossFit Games é a razão para levantar da cama e ir para o Box todos os dias. A promessa de vitória feita a seu irmão, motiva cada movimento. Já Anita Pravatti usa a organização a seu favor, prepara tudo no dia anterior e marca com um amigo para deixar a ida ainda melhor. Preparação também é a palavra do Guilherme Malheiros, que ao acordar, faz liberação miofascial e alonga as articulações que vai treinar no dia, e não esquece nunca de uma alimentação balanceada. Por fim, Luiza Marques acha que estar relaxado é a melhor forma de começar, tomar café, coloca sua música preferida e se concentra para dar o melhor.

 

É a melhor opção para ficar em forma e levar uma vida mais leve e saudável.

Que horas você costuma treinar? Compartilhe com a gente!