• Voltar
  • /
  • /
  • Aprenda mais uma posição de yoga

Aprenda mais uma posição de yoga

O verão está chegando e nada melhor do que aprender uma nova posição para a estação mais aguardada do ano.

Conseguir realizar algo novo dá aquela sensação de dever cumprido e de saber que você está no caminho certo. Para isso, conversamos com a blogueira e instrutora de yoga, Jacquelyn Umof (@actionjacquelyn), para descobrir quais são as primeiras etapas que você precisa aprender antes de realizar a posição do pé para o alto.

Umof diz que essa posição é um teste para seu corpo não só em relação ao equilíbrio, mas também em relação à flexibilidade, pois a perna erguida exigirá essas duas habilidades ao mesmo tempo.

“Desafiar-se em posições assim significa estabelecer objetivos para si próprio e possibilidades para sair da sua zona de conforto, além da recompensa de satisfação ao final”, comenta Umof.

Jacquelyn

Antes de nos ensinar passo a passo sobre a posição, Umof nos lembrou o porquê o yoga pode ser tão benéfico para seu corpo e sua mente.

“O yoga nos ajuda a manter a mente focada, a preservar as articulações saudáveis e a melhorar a respiração, o que normalmente é esquecida em outros tipos de exercícios”, explica.

Confira as três etapas mencionadas por Umof.

Posição de preparação:

Etapa 1: O movimento de ir para frente e para trás ajuda no alongamento e na flexibilidade que a posição do pé para o alto exigirá. O quadril acompanha o movimento.

Etapa 2: Alongue a parte anterior de ambas as coxas e relaxe o quadril. Lembre-se de contrair o abdômen e deixá-lo acompanhar o movimento. Mantenha todo o pé da frente em contato com chão para alongar os músculos necessários para o equilíbrio.

Etapa 3: Contraia o abdômen e alongue a parte posterior da perna levantada, isso te ajudará ao realizar a posição invertida, ou seja, quando o coração está acima da cabeça. Mantenha o quadril levantado nessa posição e continue a alongar as laterais do corpo.

A rotina de trabalho e os compromissos pessoais nos tiram do foco algumas vezes, mas Umof diz para não deixar que isso te desconcentre no aprendizado e nas tentativas de coisas novas, especialmente quando estamos falamos de seu treino. É fundamental pensar sobre ele e planejá-lo.

“Se você julgar necessário parar por algumas semanas, o ideal é não esperar muito para voltar e organizar seu retorno para o quanto antes”, comenta a instrutora.

Para Umof, realizar uma posição difícil é uma das coisas que mais a encanta no yoga. O yoga a permite desafiar seu corpo ao máximo e a deixa descobrir do que ela realmente é capaz.

“Nunca aprendi o suficiente. Meu corpo muda todos os dias e encaro os novos desafios e oportunidades para conseguir compreendê-lo de uma maneira exclusiva”.

As dicas te ajudaram? Conte pra gente!

 

Publicado pot: Danielle Rines
Global Newsroom