• Voltar
  • /
  • /
  • Como o Reebok Pump virou um ícone

Como o Reebok Pump virou um ícone

 

FURY

Em 1989, a Reebok lançou o THE PUMP que se tornou um dos destaques da marca e a silhueta preferida do basquete. Paul Litchfield, chefe da Reebok Advanced Concepts, foi o homem por trás da criação do THE PUMP, uma tarefa difícil para a época, considerando o fato da ideia ser totalmente inovadora.

De acordo com os arquivos da Reebok, a tecnologia tinha câmaras infláveis no tênis, permitindo que o consumidor adaptasse seu próprio ajuste ao inflar ou esvaziar as áreas ao redor do calcanhar e no restante do calçado para dar estabilidade.

O design era tão inteligente que as câmaras de ar eram acolchoadas para que apenas a quantidade certa de ar conseguisse alcançar as partes mais flexíveis do pé para não atrapalhar a mobilidade. Litchfield explicou que sua inspiração para essa inovação veio do fato de querer resolver os problemas dos atletas.

 “…Nós ouvimos os jogadores e foi por isso que desenvolvemos a tecnologia. Nós queríamos fazer um tênis com mais suporte dos que tinham disponíveis no mercado. Os tênis eram cano alto e tínhamos o objetivo de oferecer um benefício mais aprimorado ao atleta, e assim nasceu THE PUMP”, comenta.

Nos dois modelos seguintes, Litchfield contou com a contribuição do designer Paul Brown para novos detalhes e ele decidiu pegar o mesmo mecanismo THE PUMP, porém movê-lo para a língua do tênis, pois achou que esse lugar seria mais indicado para os jogadores de basquete.

Esse tênis foi só o começo da revolução Reebok Pump, foram muitos outros nomes como Reebok Pump Retro, Reebok Pump Original, Reebok Instapump Fury, mas não importa como as pessoas o chamam, elas estão sempre falando do nosso primeiro ícone.

DJ Senatore é um nome familiar ao time Reebok, pois ele é um dos maiores colecionadores do Reebok Pump no mundo com média de 400 pares e já até chegou a ganhar um tênis dado diretamente por Paul Litchfield. “Para mim, começou com a nostalgia da minha infância e me faz lembrar de quando eu era criança”, ele diz. Como bom colecionar, ele está sempre de olho em Reebok Pumps em qualquer canto do mundo e não deixa passar a oportunidade de aumentar sua coleção. Ele nos revelou também algumas de suas loucuras, como viajar e passar a noite no carro para esperar a loja abrir e comprar um lançamento.

Os modelos Reebok Pump Plus Camo, Reebok Pump Plus Tech, Reebok Shaq Attaq e Reebok Pump Supreme estão disponíveis em Reebok.com.br.

A história da Reebok não tem outro foco a não ser quebrar barreiras e criar inovações.