• Voltar
  • /
  • /
  • Danai Gurira, a estrela de Pantera Negra, fala sobre saúde e muito mais

Danai Gurira, a estrela de Pantera Negra, fala sobre saúde e muito mais

Escrito por: Sarah Corda
Global Newsroom

tumblr_pj3t8qsg3q1uy28yp_540

Danai Gurira, uma das embaixadoras Reebok, tem conquistado milhares de fãs com seu talento e atuação nas telas.  Ela nos contou que o fitness sempre foi seu aliado e que esse hábito a ajudou a compor suas personagens que também são fortes e destemidas.

Os benefícios de suar não são só físicos, na verdade, o grande lance é como nos sentimos mentalmente após o treino.  Danai nos contou que ela sente que o exercício físico afia sua mente, alivia seu estresse e a permite viver melhor o presente. Praticar exercício, sem dúvida, traz outros benefícios como mental e social, além do físico como muitas pessoas ainda pensam.

O seu grande desafio é como encontrar um tempo no dia a dia para treinar e driblar os inúmeros compromissos profissionais. Ela nos diz que 20 ou 30 minutos são suficientes, porque o coração sentirá o aumento da frequência e o corpo entenderá que ele se exercitou. É assim que ela otimiza sua agenda e é uma boa dica para aplicarmos isso na nossa vida também.

danai1

O tipo favorito de treino escolhido por Danai é aquele que respeita seu ritmo e que seja diversificado, que entende qual energia ela precisa naquele dia em especial.  “Se meu corpo está muito cansado ou exausto de tanta tensão, então faço algo moderado e com menos impacto. Fazer pilates ou ioga é algo que eu gosto, porque libera estresse físico de maneira mais tranquila, exercitando também o corpo.”

Escutar o corpo é o grande segredo e a dica que Danai compartilha:  “Há momentos que eu alcanço intensidade muito alta e há momentos que não. E isso é absolutamente normal. É importante termos um objetivo, mas o ritmo, quem determina somos nós”.

Ela ainda complementa e fala que o essencial é chegar no fim do dia e ter a certeza de que encontrou equilíbrio, que está evoluindo em seu tempo. Sempre podemos evoluir e isso não tem relação com idade, mas sim com informações corretas e confiáveis.

Além da saúde, Danai também tem outra paixão: defender os direitos das mulheres e igualdade de gênero.

“Tive a sorte de crescer em uma casa, onde fui encorajada a valorizar meu potencial e seguir o que penso. Isso foi fundamental para me incentivar a sair de casa e buscar meus sonhos.  Dentro da minha família, sempre tive todo apoio, mas fora, já ouvi muitas críticas de que eu não conseguiria por ser uma menina. Nunca dei ouvidos para esse tipo de pensamento, porque tinha o respaldo familiar e cresci com esse empoderamento”.

As tentativas de calarem a sua voz foi o que a impulsionou para lutar por outras mulheres que passam pela mesma situação. “Essa bandeira não é só minha, mas de todas as outras mulheres e silenciá-las é o maior erro atual. As contribuições que as mulheres podem fazer são imensas, mas não são ouvidas pelo simples fato de virem de uma mulher, isso não faz sentido nenhum”.

Sua experiência a transformou em uma ativista poderosa e ela luta todos os dias para que em cada casa as mulheres sejam donas de suas próprias convicções para construírem autoconfiança.

Danai Gurira usa o PureMove Bra durante seus treinos, um top revolucionário criado pela Reebok para dar mais suporte às mulheres. Ele é feito com uma tecnologia que se adapta ao movimento para sustentação e conforto quando você precisa.