• Voltar
  • /
  • /
  • Inspire-se em maratonas para começar a correr

Inspire-se em maratonas para começar a correr

As maratonas são eventos bem comuns e podemos afirmar que quase todo fim de semana tem uma acontecendo em algum canto do mundo, mas somente as maiores e mais importantes são televisionadas.  Apesar desse número, elas certamente servem de inspiração para muitos corredores amadores a se tornarem maratonistas ou para aquelas pessoas que querem começar a prática.

Greg Drach, fundador da Midnight Runners e corredor de  mais de 20 maratonas, diz que cada evento tem suas características e que podem ser até mesmo muito barulhentos por causa do público que acompanha de perto o percurso, mas que são essas maratonas também que têm mais emoção e estrutura ao longo da corrida e na linha de chegada.

A energia ao redor é tão intensa que os maratonistas dizem que a impressão é que havia uma parte de motivação escondida e que se desperta ali durante a corrida. Drach fala que esse sentimento pode ser o ponto de partida para vários atletas a começarem a correr ou para se aventurarem em uma próxima maratona.

Drach dá um conselho sábio: “Deixe que 21 km te inspire a correr 2.1 km. A primeira corrida vai te motivar a correr a segunda, e a terceira já será muito mais fácil”.

Ele ainda fala mais uma dica para as pessoas que querem começar a prática do esporte ou para aquelas que já correm e querem se tornar maratonistas, um dos segredos é correr com amigos. “Encontre um amigo com habilidades físicas parecidas com as suas e faça da corrida um momento agradável e social”, diz Drach a partir de seus anos de experiência.

As pessoas que não correm normalmente pensam que correr é desgastante e repetitvo, mas podem acreditar em mim, o vínculo que você vai fazer com o grupo vai ser suficiente para começar a gostar desse momento”, diz Drach.

“Correr com outras pessoas vai te distrair e os quilômetros vão parecer mais fáceis. A corrida também te leva a lugares diferentes daqueles que você está acostumado a ir. Os corredores sempre conseguem desbravar lugares novos dentro e fora da cidade”, ele continua.

Drach diz que a corrida deve ser olhada por essa perspectiva e não pela perspectiva da distância, e afirma que tem certeza que o mundo teria mais corredores, se as pessoas começassem a olhar a corrida por essa ótica.

“Comece devagar, com metas plausíveis e vai aumentando a intensidade e distância gradualmente”.

Siga essas dicas e de repente aquele número falado no começo do texto vai mudar, seus 2.1 km se tornarão 21 km.  Quando você vai começar?