• Voltar
  • /
  • /
  • Isso é o que se fala nos bastidores do CrossFit Games

Isso é o que se fala nos bastidores do CrossFit Games

Senhoras e senhores da comunidade CrossFit, o Reebok CrossFit Games 2018 já chegou ao fim (de novo).

Se você assistiu ao Games do conforto do seu sofá ou estava nas arquibancadas de Madison para ver de perto a ação, a certeza é que você foi testemunha de um grande show. Desde novos PRs até algumas desistências, as emoções falaram muito alto no Games 2018. E o que os atletas e Dave Castro falam depois da competição? Está curioso em saber? Nós estamos!

Nesses últimos dias, conversamos com vários atletas para descobrir mais detalhes para você e aqui estão alguns momentos de extrema dedicação e diversão dos crossfitters mais queridos do mundo.

por tras das cenas Crossfit games 01

@tiaclair1 diz que adorou os três elementos, depois de vencer o Madison Triplus. “Achei mais fácil do que correr e nadar como da última vez. No ano passado, corremos tão rápido que os exercícios seguintes ficaram muito cansativos”.  Apesar da inclusão do paddle, Toomey se viu em uma corrida com @kristieramo até os metros finais e comentou que parecia estar vivendo um deja vu de 2017. “Eu estava muito envolvida quando ela se aproximou de mim, mas isso acabou me concentrando e adoro situações como essa, porque é isso que me faz uma atleta melhor”.

Sobre o paddle, ela comentou que sempre a perguntam se ela já praticava por morar na Austrália, e ela falou sorrindo que essa pergunta é frequente, mas que a resposta é “não”.

por tras das cenas Crossfit games 02

A bi-campeã @katrintanja encerrou a sexta-feira dizendo que foi um grande dia, refletindo um pouco da sua 36º colocação na quarta-feira. Ela disse que foi um cenário muito ruim, mas que tinha apenas duas opções: olhar para isso e só se lamentar ou enxergar como uma grande oportunidade. Ela escolheu encarar a oportunidade e fez uma bonita história. Katrin encerrou a sexta em terceiro, oitavo e primeiro lugar respectivamente. E disse em suas redes sociais: “Estou me sentindo muito bem e cheia de energia”. Katrin começou o treino de domingo em quarto lugar no ranking geral.

por tras das cenas Crossfit games 03

Essa é @amandajbarnhart em sua estreia no #CrossFitGames e já ganhou o seu primeiro evento. Ela disse que sua vitória no “Clean and Jerk Speed Ladder” foi surreal e comentou que sabia que era boa nisso, mas não esperava terminar como líder. Ela comentou também que todas as pessoas falam como é difícil estar dentro do #CrossFitGames e que agora tem a certeza absoluta disso. O Fibonacci ainda não tinha cruzado seu caminho, mas ela nos disse que treinou bastante para conseguir um bom resultado.

por tras das cenas Crossfit games 04

@fikowski terminou a sexta-feira em sexto lugar no geral e disse que estava se sentindo melhor nesse Games comparado ao mesmo dia de competição do Games 2017. “Eu acho que a cada ano, a gente supre as falhas e se torna melhor. É assim que tem que ser”.

por tras das cenas Crossfit games 05

@laurenfisher achou esse obstáculo bem mais divertido comparado ao Games 2017. Ela disse que as suas pernas ainda estavam doendo por causa da remada, o que acabou deixando a prova ainda mais difícil. A atleta @chynacho concordou com Fisher sobre a diversão como também sobre as dores depois da maratona, mas disse que pelo menos todos estavam no mesmo barco.

por tras das cenas Crossfit games 06

O afiliado @thecrossfitmayhem de Cookeville qualificou dois times para o #CrossFitGames 2018. Para o evento TE3, eles começaram lado a lado. @richfroning do CrossFit Mayhem Freedom disse que era exatamente o que eles queriam e pelo objetivo que eles treinaram todos os dias. Ele e outros atletas comentaram que o vento atrapalhou para conseguir pegar as argolas e fazer o muscle-up. Foi uma surpresa para todos.

por tras das cenas Crossfit games 07

Amigas há muito tempo, @anniethorisdottir e @katrintanja fizeram a marathon row lado a lado. Annie comentou que tentava falar com Katrin, mas ela não respondia. Só depois de terminar a prova, Katrin diz que não ouviu, mas o fato de saber que ela estava lá do seu lado foi incrível e mais confortável. As duas terminaram a prova no top 5, Annie em 3º lugar e Katrin em 5º, satisfeitas com o resultado.

por tras das cenas Crossfit games 08

As mulheres começaram IE1 lideradas por Dave Castro. Antes de se prepararem para a linha de largada, ele fez questão de cumprimentar uma a uma. Uma das atletas, @emilybridgers perguntou se ele não tinha apostado em um cabelo estiloso esse ano. Dave que já fez 40 anos, colocou a culpa na idade e respondeu que esse tipo de coisa precisa ser feita antes dos 40.

por tras das cenas Crossfit games 09

Dave conseguiu realmente surpreender os atletas, porque é unânime falarem que a última quarta-feira foi a mais difícil da história. Annie também confirmou isso no jantar, sentada ao lado dos parceiros @katrintanja, @frederikaegidius e @bk_gudmundsson. Nenhum deles tinha remado antes uma maratona como aquela.