• Voltar
  • /
  • /
  • Jessie Diaz mostra sua força no treino e na dança

Jessie Diaz mostra sua força no treino e na dança

Escrito por: Sarah Corda

Global Newsroom

Dança e CrossFit parecem ser duas coisas que não combinam, mas para Jessie Diaz a dança sempre fez parte da sua rotina e acabou a levando também para o CrossFit.

Ela considera que o CrossFit foi uma surpresa e que fica impressionada com a inclusão que esse esporte consegue propor. O CrossFit permite que qualquer pessoa treine com companheirismo, porque todos fazem as mesmas coisas como uma grande equipe.

Jessie adora fazer parte desse time e estar em um ambiente onde todos estão focados em atingir seus próprios objetivos e se tornarem sua melhor versão.

“No CrossFit, há sempre algo novo que te motiva e um próximo nível que você quer chegar”, isso é o que deixa Jessie constantemente motivada. “Para mim ser saudável é ter garra, força e objetivo”.

Ela serve como inspiração para todas as mulheres ao mostrar sua autenticidade, autoconfiança e positividade. Jessie é o significado real de #BeMoreHuman e influencia de maneira positiva as pessoas ao seu redor.

Quando era criança, Jessie se apaixonou pela dança, mas foi só quando ela começou a dançar hip hop que ela realmente se encontrou. “Existem vários padrões para se transformar em uma bailarina clássica e no hip hop não importa, basta querer ser uma dançarina de hip hop. Para mim, o hip hop é um tipo de dança que transcende gênero, raça, biotipo, além de ser uma ótima maneira de construir laços e descobrir coisas novas sobre si mesma”, comenta Jessie.

1

Quando perguntamos como ela conseguiu atingir esse estado de positividade, ela disse que isso não aconteceu da noite para o dia. “Foi uma jornada que decidi seguir, não acontece de repente”.

Ela quis começar a transmitir essa mensagem quando se deu conta que existia falta de inspirações a favor dessa bandeira. Havia poucas mulheres e homens que faziam dança dentro da comunidade plus size.

Assim que começou a postar sobre isso nas redes sociais, as reações foram incríveis, Jessie comenta. Ela nos contou que recebia inúmeras mensagens dizendo que as pessoas queriam conseguir dançar como ela. Agora, Jessie é professora de dança e não se sente julgada por isso. Ela tem alunas e também alunos que não perdem uma só aula e isso é o grande reconhecimento que seu trabalho poderia ter.

“Percebi que havia muita gente que queria dançar, mas tinha medo de ser a única garota plus size da sala”.

3

“O que é bonito em minha turma de alunos é que lá dentro tem brancos, negros, hispânicos, asiáticos, adolescentes e idosos, essa variedade é o que mais me deixa feliz”.

Jessie é uma inspiração real: “O mais interessante é que as pessoas começam a relacionar as suas próprias histórias com a minha história”, comenta a influencer, além de nos falar que sua mensagem principal para cada uma de suas alunas é sobre autoconfiança.

“A energia que você transmite com sua dança ou com um vídeo nunca vai ser a mesma do que a energia de um grupo todo”.

Essa habilidade de influenciar outras mulheres através da dança é algo que Jessie valoriza todos os dias e também agradece seu corpo por permitir que ela dance no ritmo da música.

Jessie é apaixonada pelo fitness, seja dançando ou fazendo CrossFit. Ela assume a mensagem #BeMoreHuman e busca sua melhor versão todos os dias, encorajando e amando a si própria sempre.

Quando perguntamos qual conselho ela daria para outra mulher, Jessie diz: “Se você realmente quer conquistar algo, internalize e não deixe os estereótipos ou outras pessoas te dizerem o que você pode fazer”.

Junte-se às mulheres para fazer diferença em reebok.com.br.

2