• Voltar
  • /
  • /
  • Katie Sturino fala o porquê boxe é sua nova paixão

Katie Sturino fala o porquê boxe é sua nova paixão

Ela é conhecida por sua atitude otimista no seu blog  the12ishstyle.com, pela marca  Megababe e pelos posts no Instagram  #SupersizeTheLook.

Nos últimos três meses, Katie assumiu um outro compromisso em sua agenda: aulas de boxe na Gotham City, em Nova York.

Comprometida em realmente aprender tudo sobre boxe, Katie treinou de duas a três vezes por semana, convencendo amigos e até mesmo seu noivo a começarem esse esporte.

Conversamos com Katie depois de uma aula para perguntar o que a fez se apaixonar pela nova atividade.

O que você aprendeu nas aulas?

Katie: Aprendi que eu não sabia nada sobre boxe antes de começar a fazer as aulas. Quando eu participava de aulas de boxe casualmente, eu fazia todos os movimentos me concentrando somente na parte superior do corpo, mas o que eu aprendi depois que comecei a me dedicar ao boxe é que a parte inferior do corpo e o tronco são igualmente importantes. Para você não sobrecarregar seus ombros e punhos, a parte inferior do corpo precisa ajudar a impulsionar força.

Alguma coisa te surpreendeu?

Katie: A surpresa foi como isso é viciante! Eu comecei a repetir os movimentos sozinha em casa.

Como você se sente?

Katie: O boxe me traz um sentimento de força e empoderamento.  É um tipo interessante de fitness, porque o boxe tem um elemento que é único, ele traz força e confiança de diferentes maneiras do que simplesmente ficar com músculos.

Como o boxe influenciou sua vida fora da academia?

Katie: Meu noivo e eu vamos às aulas com muita frequência e é muito legal quando conseguimos lutar com namorado ou namorada, mas não é nada do que vocês estão pensando! (rs). É a construção de um laço e suporte que ele ou ela pode oferecer, é um desafio físico e um incentivo para fazer seu melhor. Um tipo diferente de vínculo é estabelecido, é muito legal.

Por que você incentivaria outras mulheres a fazer boxe?

Katie: Eu acho que nós mulheres achamos que boxe soa como um exercício de homem. Mas é muito empoderador e bacana ver meninas magrinhas arrasando nos movimentos.

reebok1

Confira a nossa coleção Combat em www.reebok.com.br