• Voltar
  • /
  • /
  • Por que ela corre 100 maratonas em 100 dias?

Por que ela corre 100 maratonas em 100 dias?

Determinada, perseverante e ambiciosa são só algumas das qualidades de Mina Guli.

Para aqueles que ainda não conhecem Mina, provavelmente ficará conhecendo em breve. No dia 4 de novembro, ela deu início à sua primeira maratona, mas depois dela virão mais 99! Serão 99 dias com os pés na estrada.

 “Você consegue fazer e superar qualquer coisa, se você quiser”, diz Mina Guli.

PostReebok

Então o que faz alguém ter um objetivo tão difícil como esse?

Para Mina, ela acredita que também é responsabilidade dela conscientizar as pessoas ao redor do mundo sobre a crise da água. Em 2030, ela diz que haverá 40% a mais de demanda por água do que os reservatórios conseguirão fornecer. Ainda comenta que o assunto não é tão debatido como deveria e por isso faz sua parte correndo maratonas pelos continentes para essa conscientização.

A parte mais inusitada disso tudo é que até a alguns anos atrás, ela não era uma corredora.

Mina já completou a Six River Run, 40 maratonas em 40 dias, e também a Seven Desert Run, 40 maratonas em sete desertos.

Mesmo com todos esses quilômetros na bagagem, Mina fala com entusiasmo da sua próxima maratona: 100 corridas em 100 dias, seu maior desafio até agora. A maratona atravessará países da Europa, África, Oriente Médio e América do Sul, além de outros países como China, Austrália e Índia. Ela também gastará uma grande parte do tempo viajando de avião de um destino para outro.

“É mais do que um desafio físico. É um jogo mental”, explica.

PostReebok2

Mina acredita que o mais importante é estar com o corpo e a mente preparados para o cansaço extremo, que com certeza aparecerá no meio da jornada. Ela sabe que chegará uma parte do trajeto que sentirá dor até para ficar em pé.

Nada faz Mina desistir dessa causa e termina nosso encontro dizendo: “Espero que eu esteja inspirando outras pessoas a também fazerem o que podem. Não sou uma corredora, sou somente uma pessoa determinada”.

Mina corre com o tênis Reebok Harmony Road, confira mais detalhes sobre ele em nosso site www.reebok.com.br.