• Voltar
  • /
  • /
  • Você também consegue ficar em forma enquanto estuda fora

Você também consegue ficar em forma enquanto estuda fora

Todos chamam isso de “a viagem mais esperada da vida”… e por boas razões, claro. Se você é um dos estudantes que acabou de embarcar para estudar um semestre fora, é óbvio que explorar novos lugares e comer todas as comidas típicas serão suas prioridades.

Tem tanta coisa para ver e fazer enquanto se está fora do país que, normalmente, o exercício físico acaba ficando em segundo plano. O momento de retornar para casa é difícil, voltamos muito ricos em experiências, mas muito mais pobres em estamina.

De acordo com Ashleigh Lawrence, que mora em um dos principais destinos de alunos, Londres, diz que a solução é simples: fazer exercícios físicos enquanto se admira a paisagem.

“Encontre bancos e parques e seja criativo!”, diz Lawrence. “Há muitos tipos de exercícios que você consegue fazer em qualquer lugar”. E se você já está com um tênis nos pés, por que não tentar? Será ainda mais fácil.

Aqui, Lawrence recomenda oito exercícios simples para você começar. O único equipamento que você vai precisar é a cidade ao seu redor.

Flexões de tríceps

Encontre um banco próximo e fique em pé de costas para ele. Coloque as mãos no banco, mantendo-as na largura dos ombros, flexione os cotovelos e abaixe o corpo em direção ao chão. Quando o cotovelo fizer um ângulo correto, faça o movimento de subida para voltar à posição inicial.

Box jumps

Se o mesmo banco for seguro o suficiente para suportar saltos, pode usá-lo para fazer box jumps também ou use qualquer outro obstáculo.  Fique em pé de frente para o banco, flexione os joelhos e pule em cima do banco de maneira mais explosiva. Tente pousar com os dois pés totalmente em contato com o chão e não com os joelhos virados para dentro. Lawrence sempre aconselha os alunos a saltar em cima do banco e depois descer normalmente para a posição inicial para evitar que se machuque ao pular para trás.

Lunges

Um ótimo exercício para os glúteos é incorporar o lunge em sua rotina, estabelecendo dois pontos de referência. Pise com uma perna à frente, mantendo o tronco reto e abdômen contraído. Flexione o joelho de trás em direção ao chão. Tente manter o peso do seu corpo na perna da frente. O calcanhar da perna da frente é importante para você se levantar, não se esquecendo de contrair os glúteos.

Mountain climbers

Comece em uma posição de prancha com os ombros na mesma linha das suas mãos, mantendo o quadril abaixado. Traga uma perna de cada vez em direção aos cotovelos, com o objetivo de movimentos rápidos, porém bem realizados.

Squats

Calcanhares em contato com o chão e alinhados um pouco depois dos ombros. Mantenha o tronco reto e o abdômem contraído. Abaixe-se e suba novamente. Quanto mais baixo o squat, mais eficiente será para os glúteos.

Squat Jumps

Faça o squat mais alto para aumentar sua frequência cardíaca. Abaixe-se como no movimento anterior, mas ao invés de voltar à posição inicial de maneira lenta, pule com mais explosão. Pouse amortecendo os joelhos e volte à posição de squat. Quando realizar um salto para o próximo, certifique-se de que seus pés estejam todo em contato com o chão e não somente os dedos.

Pushups

Uma renovada no clássico pushup, incluindo agora o uso de um banco. Fique em pé de frente para o banco, coloque suas mãos no banco, mantendo-as na mesma largura dos ombros. Faça flexões em direção ao banco, mantendo o quadril, joelhos e dedos em uma reta e abdômem contraído. Em seguida, volte o corpo à posição inicial. Certifique-se de manter os cotovelos também em movimento durante o exercício.

Sprints

Estamos acostumados a andar bastante ao visitar um lugar, então tire vantagem disso. Estabeleça um lado do parque como ponto de partida e corra para o outro lado com a máxima velocidade que puder. Caminhe para o lado inicial para recuperação, faça quantas repetições conseguir.

Tem alguma outra dica para compartilhar com a gente?

Publicado por: Maureen Quirk
Global Neswroom